UTICA abre época de matrículas para o ano 2022/2023

A Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja (UTICA) já prepara o novo ano letivo que se avizinha.

À semelhança dos anos anteriores, as matrículas decorrem sob marcação prévia, nos dias 14, 15 e 16 de setembro, que deverá ser realizada através do 263 400 473  ou 961 710 551, no horário das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, onde irá receber as indicações para proceder à matricula presencial, que decorrerá de 19 a 23 de setembro. De referir que só são válidos os agendamentos feitos via telefónica.

Esta universidade pode ser frequentada por todas as pessoas de ambos os sexos, que tenham mais de 50 anos de idade.

As áreas a desenvolver vão desde as Línguas, à Informática, passando pela História, e a Psicologia, mas também, a Atividade Física, a Música, o Canto, o Teatro, Cerâmica, Crochet e Azulejaria, entre outras. No modelo de funcionamento desta universidade, é de destacar que não serão ministrados cursos, nem serão atribuídas classificações, e o número de disciplinas a frequentar é livre.

Os objetivos são fomentar o convívio, a partilha de vivencias e uma aprendizagem ao longo da vida, promover a saúde física, mental e racional entre os participantes, melhorando a sua qualidade de vida e, ainda, incentivar o voluntariado e o empenho cívico solidário na comunidade. Os alunos têm ainda a oportunidade de participar em concursos de grupos musicais, de teatro e de cultura geral, assim como integrar visitas de estudo e muitos momentos de convívio.

Recorde-se que a UTICA faz parte da RUTIS – Rede de Universidades da Terceira Idade, e nasceu de um protocolo de parceria estabelecido entre a Câmara Municipal de Azambuja e a Santa Casa da Misericórdia de Azambuja.

Para mais informações, contactar através dos telefones 263 400 473 / 961 710 551 ou através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.