Município comemora Semana da Mobilidade com atividades

De 16 a 22 de setembro de 2022.

O Município de Azambuja vai comemorar a Semana da Mobilidade, entre os dias 16 e 22 de setembro,  com um conjunto de atividades abertas a todo o público, sob o tema “Combina e Move-te!”. O objetivo geral é sensibilizar a população para uma mudança de comportamentos relativamente à mobilidade.

O programa tem início no dia 16 setembro, sexta-feira, com um Peddy Paper, na vila de Azambuja. A iniciativa terá lugar pelas 21h00, com encontro marcado no Jardim Urbano Dr. Joaquim A. Ramos.

No domingo, dia 18, convite lançado para o Passeio Pedestre “Rota do Castro”, na localidade de Vila Nova de S. Pedro, num percurso com cerca de 8km e grau de dificuldade médio. O ponto de encontro está marcado para as 09h00, na delegação da União das Freguesias, em Vila Nova de S. Pedro (junto à antiga escola primária).

Em Azambuja, no dia 22, quinta-feira, terá lugar mais um Passeio Pedestre de participação livre. O percurso contará cerca de 12km de dificuldade média. O ponto de encontro será às 19h30, no Pavilhão Municipal de Azambuja, no Campo da Feira.

A participação nas atividades é gratuita, mas é obrigatória a inscrição. Os interessados deverão inscrever-se preenchendo o formulário:

> Formulário de inscrição

> Formulário de inscrição para menores de idade

É aconselhável a utilização de roupa e calçado confortável para a prática de atividade física, bem como levar água e lanterna para os dias de atividades noturnas.

Durante esta Semana da Mobilidade, será igualmente divulgado um vídeo intergeracional intitulado “Azambuja, sentida, viva e em evolução”, que estará disponível no site cm-azambuja.pt/ e no Facebook do Município de Azambuja. Este vídeo conta com a participação de várias IPSS e dos alunos das AEC – Atividades de Enriquecimento Curricular do Concelho de Azambuja. Neste vídeo, várias crianças e pessoas idosas partilham os seus testemunhos, pontos de vista e opiniões sobre esta temática da mobilidade.