Caminhada Noturna, Reunião com a Junta de Freguesia, Atendimento ao Munícipe, Visita às instituições e Reunião com as coletividades no âmbito da Presidência Aberta na União de Freguesias

O mês de setembro esteve dedicado à União das Freguesias de e Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa, no âmbito da  iniciativa "Presidência Aberta". Com o mote “Mais perto de si”, pretende-se aproximar os eleitos e os munícipes em geral, dando voz às populações e aos seus anseios, procurando dar resposta às necessidades de cada comunidade e aumentar a coesão em todo o município.

Neste sentido, na noite de sexta-feira, dia 9 de setembro, realizou-se uma caminhada noturna que proporcionou um convívio e atividade física, num percurso agradável e em contacto com a natureza, pela localidade da Maçussa.

No dia 14 de setembro, o Executivo Municipal de Azambuja reuniu com o Executivo da União das Freguesias, no qual a Junta de Freguesia apresentou algumas obras que gostariam de desenvolver e quais as prioridades para o seu território.

Ao final da tarde, decorreu, ainda, o Atendimento ao Munícipe, também integrado nesta programação. Neste atendimento, o Presidente da Câmara recebe em privado e na própria freguesia os munícipes que façam a sua inscrição prévia, com o objetivo de ouvir os cidadãos e responder pessoalmente às suas questões.

Inserida na programação da iniciativa, o Executivo Municipal visitou o Centro de Dia de Manique. O objetivo desta presença é permitir o contacto direito com as instituições de forma a ter uma perceção real do estado das instalações existentes e identificar os seus problemas diários, as necessidades e as fragilidades.

Foi ainda realizada uma reunião aberta às coletividades e associações da freguesia para conhecer as atividades que desenvolvem e as dificuldades mais prementes com que se debatem. Neste encontro estiveram presentes representantes da Casa do Povo de Manique do Intendente e Trail Trilhos Pina Manique.

A Presidência Aberta, promovida pela Câmara Municipal de Azambuja, continua a decorrer até novembro de 2022, sendo o mês de outubro dedicado a Vale do Paraíso.