"PARAÍSABOR” - Festival do Torricado volta a animar Vale do Paraíso de 07 a 09 de outubro

Um evento com a marca Azambuja Terras do Torricado.

Em Vale do Paraíso, freguesia do Concelho de Azambuja, já se preparam os assadores e o carvão para mais um Festival do Torricado.

Nos próximos dias 07, 08, e 09 de outubro de 2022, vai decorrer a 15ª edição do Paraísabor – Mostra Gastronómica de Vale do Paraíso, com a 7ª Feira de Artesanato em paralelo. À semelhança dos anos anteriores, a festa decorrerá no espaço envolvente ao pavilhão polidesportivo.

O rei da ementa volta a ser o célebre “Torricado” acompanhado de bacalhau assado ou febras grelhadas. E assim, em três dias de festival, se preserva e promove uma das iguarias que melhor identificam esta freguesia e todo o Concelho de Azambuja, e que é cada vez mais conhecida e apreciada a nível regional. Este ano, os Bolos de Casamento, tradição muito enraizada em Vale do Paraíso, têm igualmente lugar de honra neste festival.

O evento tem início no dia 7 de outubro, sexta-feira, pelas 19h00, com a abertura das tasquinhas participantes e, também, das bancas de artesanato. Nos restantes dias, a abertura será às 12h30.

A animação está garantida, com a música do grupo Tintus Brass Band, da Banda Bico D’Obra e do DJ Vassalo, na sexta-feira; depois, com as atuações de Sonoridades do Acordeão, Klimax Band e do DJ Zezocas, no sábado; e, ainda, do grupo LF Music, na tarde de domingo, dia em que o festival encerrará pelas 23h00.

De referir, que esta iniciativa é integrada na marca “AZAMBUJA – TERRAS DO TORRICADO”, lançada pelo Município de Azambuja em outubro de 2018 com o objetivo de promover o Torricado e todas as manifestações culturais a ele associadas. Este, foi um passo decisivo, no âmbito do produto turístico gastronomia e vinhos, numa aposta clara na defesa e promoção da identidade do concelho e das potencialidades do seu território.

O “Paraísabor” é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Vale do Paraíso, em colaboração com as associações locais, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja.