Azambuja em destaque na imprensa pela estratégia para a neutralidade carbónica

(imagem in: expresso.pt)

Concretizando as suas preocupações com as alterações climáticas e com o desenvolvimento do Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050, finalizado em abril de 2022, o Município de Azambuja sempre considerou este projeto como uma estratégia fundamental para a definição de medidas para o alcance desta meta até ao ano 2050.

Sublinhe-se, aliás, que esta estratégia está devidamente alinhada com o Acordo de Paris, com o Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC2030) e com a Lei de Bases do Clima, em vigor à cerca  de 8 meses.

Por outro lado, todo o trabalho desenvolvido até aqui coloca Azambuja no "pelotão da frente", a nível nacional, dos municípios comprometidos em alcançar a neutralidade carbónica.

Isto mesmo tem sido notícia, nos últimos dias, em variados órgãos nacionais de comunicação social:

«O Município da Azambuja foi um dos primeiros municípios portugueses a definir um Roteiro Municipal para a Neutralidade Carbónica. “O Município entendeu que tinha um papel a desempenhar nesta mudança e decidiu assumir o desafio” sublinha Silvino Lúcio, Presidente da Câmara de Azambuja. O roteiro conta com um total de 23 medidas de mitigação que permitirão o município atingir a neutralidade carbónica até 2050.»

> Revista Smart Cities "Voz do Autarca" - opinião do Presidente da CMA Silvino Lúcio

Veja aqui mais algumas notícias:

> sicnoticias.pt

> cnnportugal.iol.pt

jornaldenegocios.pt

> rr.sapo.pt (Rádio Renascença)

greensavers.sapo.pt

> lifestyle.sapo.pt