Município aprovou a proposta de tarifário da empresa Águas da Azambuja para 2023

Deliberações da Reunião de Câmara de 06 de dezembro de 2022.

O Executivo Municipal de Azambuja realizou, na manhã desta terça-feira 6 de dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, mais uma reunião ordinária quinzenal.

Nesta sessão, foi aprovada a proposta de tarifário a aplicar em 2023 pela concessionária AdAz-Águas da Azambuja, S.A. A revisão do tarifário para o novo ano integrou as recomendações da ERSAR-Entidade Reguladora de Serviços de Águas e Resíduos e foi validada pela Comissão de Acompanhamento do “Contrato de Concessão da Exploração e Gestão dos Serviços Públicos de Distribuição de Água e de Drenagem de Águas Residuais do Concelho de Azambuja”.

No âmbito da empreitada de requalificação da Rua Engº Moniz da Maia e da Rua Victor Córdon, foi deliberado proceder à suspensão dos trabalhos pelo período de 17 dias. Na atual fase da obra, que se encontra na zona mais central da Vila de Azambuja, a medida pretende minimizar os incómodos causados aos consumidores e aos muitos estabelecimentos comerciais instalados em toda aquela área. Assim, a fim de facilitar a circulação e o acesso ao comércio e serviços nesta quadra de Natal, a empreitada estará suspensa entre o próximo dia 17 de dezembro e o dia 02 de janeiro de 2023.

Foi, igualmente, aprovado aceitar um pedido apresentado pela empresa concessionária do direito de exploração do restaurante Páteo do Valverde. Esse pedido consiste na prorrogação do prazo estabelecido para a abertura ao público pelo período de 120 dias, bem como na autorização para a realização de algumas obras necessárias ao imóvel para a retoma da atividade de restauração.

No capítulo de apoios logísticos e financeiros, foram tomadas quatro deliberações.

Foi atribuído ao CCD-Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal de Azambuja um subsídio de 15 600,00€ (quinze mil e seiscentos euros), destinado ao desenvolvimento da sua atividade.

Foi aprovado um apoio, no valor de 2 200,00€ (dois mil e duzentos euros), ao Centro Cultural e Recreativo de Casais dos Britos, a aplicar na celebração do centenário do nascimento do “Mestre” Sebastião Mateus Arenque, em janeiro de 2023.

Foram, ainda, aprovadas duas propostas de apoio logístico. Uma delas, para cedência de dois estrados e dez cunhas ao Centro Social e Paroquial de Aveiras de Baixo, destinados à montagem de um presépio; e outra, a ratificação do despacho de cedência de transporte de gado bovino à Associação A Poisada do Campino, no âmbito de uma atividade da sua escola de toureio.