“Há descoberta no Museu” leva alunos do pré-escolar e do 1.º ano de Azambuja ao primeiro contacto com o mundo dos museus

Com a recente reabertura do Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque, a Câmara Municipal de Azambuja criou a iniciativa “Há descoberta no Museu”, destinada a alunos do pré-escolar e do 1.º ano do Ensino Básico. O Museu Municipal de Azambuja localiza-se no Páteo do Valverde, junto ao Campo da Feira.

Com este projeto – “Há descoberta no Museu”, pretende-se proporcionar aos alunos um primeiro contacto com o mundo dos museus, enquanto espaços de preservação, valorização e divulgação das coleções e tradições que constituem uma parte integrante do nosso património e da História local. O grande objetivo é que os alunos usufruam destes equipamentos culturais como fontes de aprendizagem e aquisição de conhecimentos. Com esse propósito, o museu disponibiliza uma sala devidamente preparada para receber, de uma forma ludicopedagógica, os mais novos.

Recordamos que o Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque está aberto aos fins de semana, encerrando somente no último de cada mês e nos feriados. Desde a sua reabertura, no passado dia 17 de setembro, já participaram neste projeto dos serviços educativos perto de uma centena de crianças.

As visitas decorrem às quartas-feiras, entre as 10h00 e as 11h00, e destinam-se a todos os alunos do Concelho de Azambuja. As marcações são realizadas pelos Agrupamentos Escolares e deverão ser feitas através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..