Azambuja promove ação de sensibilização da APAV sobre Violência Doméstica

Dia 8 de março – Dia da Mulher, às 14h30, no Auditório Municipal de Azambuja.

O Município de Azambuja, em parceria com a APAV-Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, está a promover, ao longo do ano de 2023, um conjunto de ações de sensibilização.

A próxima sessão terá lugar no dia 8 de março – Dia da Mulher, e será dedicado ao tema infelizmente bastante atual da violência doméstica. O encontro será aberto ao público e decorrerá a partir das 14h30, no Auditório Municipal do Páteo do Valverde, em Azambuja.

De referir, que a primeira ação desta iniciativa ocorreu no dia 1 de fevereiro, assinalando o Dia Escolar da Não Violência e da Paz (30.janeiro), com a temática “Crianças e Jovens Vítimas de Violência”. Nesta sessão, participaram perto de uma centena de alunos e alunas dos ensinos secundário e profissional da Escola Secundária de Azambuja.

Estão, ainda, programados outros dois momentos, para dia 17 de maio – Dia Mundial da Internet, uma ação de sensibilização sobre a temática do cibercrime, e no dia 02 de outubro, uma ação de sensibilização subordinada ao tema “Violência contra as Pessoas Idosas”, no âmbito do Dia Internacional do Idoso (01.outubro), que será dirigida aos profissionais das IPSS do Concelho de Azambuja.

De sublinhar, que as sessões são dinamizadas por representantes da APAV-Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, entidade que é parceira do CLASAZ-Centro Local de Ação Social do Concelho de Azambuja.