Município associa-se à 3ª edição do PLOGGING CHALLENGE PORTUGAL

O Município de Azambuja associa-se à 3ª edição da iniciativa PLOGGING CHALLENGE PORTUGAL, com uma caminhada plogging no próximo dia 15 de abril. O principal objetivo desta atividade é sensibilizar os munícipes para a prática de atividade física em conjunto com ações de defesa do meio ambiente. Ou seja, o plogging é um desporto que combina jogging com “apanhar” lixo.

É esse o desafio da autarquia para a manhã do próximo sábado, dia 15, a partir das 10h00, em Azambuja, um encontro para a prática de plogging, que conta com a colaboração do grupo AZA – Azambuja com Alma, Associação Desportiva e Recreativa. O ponto de encontro será no Pavilhão Municipal de Azambuja e aconselha-se todos os participantes a levarem roupa e calçado adequado à prática da caminhada e de acordo com as condições climatéricas previstas, bem como água e reforço alimentar. O Município fornecerá luvas e sacos para o lixo.

Para participar terá de se inscrever através do preenchimento dos formulários disponibilizados online no site cm-azambuja.pt/

Refira-se que o 3º Plogging Challenge Portugal é uma iniciativa do grupo PLOGGING Santa Maria da Feira, a decorrer entre os dias 15 e 23 de abril de 2023.