Questionário no âmbito da implementação do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação Azambuja + Igual

> Questionário

Este questionário enquadra-se no âmbito da avaliação do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação Azambuja + Igual (PMIND). Com a aplicação deste instrumento, pretende-se recolher informação para avaliação da implementação do PMIND na Câmara Municipal de Azambuja (CMA) e da sua relação com o domínio da igualdade entre Mulheres e Homens na ótica das suas pessoas.

É muito importante a sua colaboração. Pedimos que responda a todas as questões com base na sua situação pessoal. O anonimato e a confidencialidade das respostas serão rigorosamente assegurados. Após a recolha de todos os questionários será feita uma análise da totalidade dos mesmos e não de respostas individuais. O processo de recolha e tratamento de dados será realizado por uma equipa externa.

De referir, que o Plano Municipal para a Igualdade: Azambuja + Igual surge após a intenção do Município de Azambuja promover uma candidatura que prevê a Igualdade e Não Discriminação (IND) no Plano Estratégico do Município de Azambuja e nas políticas públicas locais de igualdade entre géneros, visando o comprometimento dos atores/instituições políticas, económicas, sociais, culturais e associativas em todas as fases.

Este plano é um instrumento de planeamento de políticas públicas para a igualdade ao nível local, que estabelecem estratégias de transformação das assimetrias de género reveladas pelo diagnóstico de género realizado a nível local e integrando medidas de género e ações específicas, fixando medidas, ações, responsáveis, calendarização e os respetivos indicadores.

O resultado esperado é fazer de Azambuja um Município comprometido com a construção permanente da Igualdade em todas as dimensões, enquanto condição para um presente e futuro económico, social e civicamente mais desenvolvido e inovador.