Iniciativa “Histórias no Museu” está de volta ao Museu Municipal de Azambuja

Para público com +5 anos. Inscrições, obrigatórias e limitadas, abertas até 13 de novembro.

O Museu Municipal de Azambuja convida o público mais uma edição de “Histórias no Museu”, com “A lenda do sardão de dois rabos”. A iniciativa terá lugar no sábado, dia 18 de novembro, pelas 10h30, nas instalações do Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque, localizado no Centro Cultural do Páteo Valverde, em Azambuja.

Inspirado na recolha realizada pelos arqueólogos Afonso do Paço e Eugénio Jalhay, junto da população de Vila Nova de São Pedro, relativa às lendas associadas ao “castelo” ou “alto do castelo”, hoje conhecido como “castro” de Vila Nova de São Pedro, o serviço educativo do museu irá apresentar a “lenda do sardão de dois rabos”. Além de dinamizar o museu e promover o património local, o evento tem ainda o objetivo de assinalar mais um aniversário da classificação do “castro” de Vila Nova de São Pedro como monumento nacional (em 1971).

Esta iniciativa “Histórias no Museu” é destinada ao público com mais de 5 anos de idade, sendo que crianças entre os 5 e os 12 anos devem ser acompanhadas por um adulto.

A participação é gratuita, mas com inscrição obrigatória que deverá ser realizada até 13 de novembro através do seguinte formulário online: https://forms.gle/hH2igfz3rsAg4LJ4A