Rede Social do Município de Azambuja promove seminário sobre o tema “Garantia para a Infância”

Dia 10 de novembro, às 10h00, na Casa do Povo de Aveiras de Cima.

A Rede Social do Município de Azambuja vai realizar, na manhã da próxima sexta-feira dia 10 de novembro, um seminário subordinado ao tema “Garantia para a Infância: Olhar o futuro no Concelho de Azambuja!”. O evento integra-se no plano de ação 2022/2023 do CLASAZ-Conselho Local de Ação Social de Azambuja que dá corpo e operacionaliza a estrutura da Rede Social.

Além da sessão de abertura, pelo Presidente da Câmara – Silvino Lúcio, o seminário contará com a participação da Coordenadora Nacional da Garantia para a Infância – Dra. Sónia Almeida, e da Vice-Presidente da Comissão Nacional para a Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens – Dra. Maria João Fernandes.

Faz, igualmente, parte do programa a partilha de várias experiências de boas práticas de intervenção com crianças e jovens no concelho. Apresentação de “A culinária como promotora de aprendizagens, um projeto inclusivo”, pelo Agrupamento de Escolas de Manique e Alcoentre; “Clube UBUNTU”, pelo Agrupamento de Escolas de Azambuja; “Projeto Incluir +”, pelo Agrupamento de Escolas de Vale Aveiras; e o “Projeto Azambuja Integra”, pelos serviços do Município de Azambuja.

A iniciativa decorrerá no auditório da Casa do Povo de Aveiras de Cima, com a abertura do secretariado pelas 9h30, e terminará pelas 13 horas com a intervenção da Vereadora da Ação Social – Mara Oliveira.

A participação é gratuita e os interessados deverão fazer a sua inscrição preenchendo o formulário online