Estádio Municipal de Azambuja recebe demonstração da modalidade Walking Football (+50 anos)

A UTICA – Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja, em colaboração com a AFL–Associação de Futebol de Lisboa, irá realizar no próximo dia 17 de junho, pelas 10h00, no Estádio Municipal de Azambuja, uma demonstração da modalidade “Walking Football”.

O “Walking Football” é uma variante do futebol que tem como objetivo incentivar a prática desportiva, nas pessoas com idade superior a 50 anos, promovendo a integração e o convívio em prol de uma vida mais ativa.

Esta modalidade pretende combater o isolamento, o sedentarismo e a depressão, melhorar os índices de saúde e aumentar a interação social dos praticantes. Afirma-se como uma oferta adaptada do futebol tradicional, independentemente da idade e da condição física, visando proteger que a pratica.

A iniciativa do dia 17 é aberta a todos os cidadãos que queiram conhecer o “Walking Football”.

A Câmara Municipal disponibiliza transporte gratuito de Azambuja para o Estádio Municipal aos participantes que queiram experimentar esta modalidade. Os interessados devem inscrever-se através dos telefones 263 400 473 / 961 710 551; do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou no secretariado da UTICA, localizado no Páteo Valverde.