Caminhada Dador Mundial, em Vila Nova da Rainha, é a próxima atividade PAFT-Azambuja

Dia 16 de junho,  pelas 09h00, na Junta de Freguesia de Vila Nova da Rainha.

A Freguesia de Vila Nova da Rainha recebe neste domingo, dia 16 de junho de 2024, mais uma atividade PAFT-Programa de Atividade Física para Todos, promovida pela Câmara Municipal de Azambuja desta feita em parceria com o Grupo de Dadores Benévolos de Sague do Concelho de Azambuja. Esta Caminhada Dador Mundial tem o objetivo de comemorar o Dia Mundial do Dador de Sangue, que se assinala anualmente no dia 14 de junho.

O ponto de encontro será na Junta de Freguesia de Vila Nova da Rainha, pelas 09h00 (domingo, 16). O percurso terá cerca de 9 kms, com dificuldade técnica média e nível de dificuldade física também considerado médio, contando com o acompanhamento permanente de um carro de apoio. Aconselha-se todos os participantes a utilizarem roupa e calçado adequado à prática da caminhada e de acordo com as condições climatéricas previstas, bem como a levarem água.

As inscrições para participar na caminhada são gratuitas e abertas a toda a população. Podem ser feitas através de formulários online, até ao dia 14 de junho, ou no próprio dia e local, como é hábito nas iniciativas PAFT-Fins de Semana.

> Inscrição Adulto

> Inscrição Menor de Idade

Após a caminhada, está anunciado um almoço convívio com porco no espeto. O Grupo de Dadores de Sangue de Azambuja aceitará os donativos livres, de quem quiser contribuir para a atividade do grupo.

De referir que o PAFT Fins de Semana tem como objetivo oferecer à população a possibilidade de praticar atividade física de forma gratuita, bem como, sensibilizar a população para os benefícios da prática desportiva regular. Este programa ocorre quinzenalmente, aos domingos, e vai percorrendo as diversas freguesias do Concelho de Azambuja. Mantenha-se ativo!

Para mais informações, deverá contactar o serviço de desporto do Município de Azambuja através do número 263 400 475 ou pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..