Saltar para o conteúdo principal
Vista Diária
sábado, outubro 01, 2022

Exposição APAV “Pelos direitos das Vítimas” - Freguesia de Aveiras de Baixo (Sex.. 23 Set., 2022 9:00 - Dom.. 2 Out., 2022 17:00)

O Município de Azambuja recebe uma exposição da APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, que irá passar pelas várias freguesias do Concelho de Azambuja.

Esta exposição decorre no âmbito do protocolo celebrado com o Município da Azambuja, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima através do Gabinete de Apoio à Vítima de Santarém e a Equipa Móvel de Apoio à Vítima (EMAV) da Lezíria do Tejo que promovem a Exposição APAV, “Pelos direitos das vítimas”, uma exposição que reúne uma seleção de campanhas históricas de sensibilização pública promovidas pela associação, que passará por seis das freguesias do concelho.

A Exposição da APAV está patente e 23 de setembro a 2 de outubro, nas instalações da Junta de Freguesia de Aveiras de Baixo. 

Horário: 2ª a 6ª-feira das 09h00 às 17h00.

Mais informações e datas das outras exposições, aqui.

 

ARTÉRIA - oficina de representação "Redescobrir a Criatividade" com a atriz Teresa Tavares (Sáb.. 1 Out., 2022 9:00 - Dom.. 2 Out., 2022 17:00)

No âmbito do Programa “Artéria – Artes ao Vivo”, que se encontra a decorrer um pouco por todo o concelho, o Município de Azambuja vai realizar, nos dias 1 e 2 de outubro, uma oficina de representação que será ministrada pela atriz Teresa Tavares. Mais informações, aqui.

Apresentação do livro “Segue! - Mar calmo nunca fez bons Marinheiros”, de Inês Ramos (Sáb.. 1 Out., 2022 11:00 - 12:00)

A autora Inês Ramos, irá lançar o seu livro “Segue! - Mar calmo nunca fez bons Marinheiros”, no próximo sábado, 1 de outubro.

A iniciativa terá lugar pelas 11h00, no Jardim Urbano Dr. Joaquim A. Ramos em Azambuja. A entrada é livre e está sujeita à lotação dos lugares disponíveis.

Mais informações, aqui.

ARTÉRIA - Espetáculo "Arruar" (Sáb.. 1 Out., 2022 20:00 - 21:00)

O espetáculo “Arruar”, terá início às 20h00 e consistirá numa combinação de vozes e instrumentos que saem à rua. Este evento é uma iniciativa da programação “Artéria – Artes ao Vivo”.

Este é um projeto de envolvimento comunitário, com a finalidade de criar um repertório original, fruto de um processo de criação coletiva, com o objetivo de juntar diferentes personalidades e identidades, numa celebração conjunta de fusão de memórias com manifestações da atualidade. “Arruar” consiste numa arruada composta por diferentes associações, coletividades e filarmónicas, tendo por base uma narrativa cénica que reflete um ato de união expressivo e sonoro.

Concerto comemorativo do Dia Mundial da Música (Sáb.. 1 Out., 2022 21:00 - 23:00)

No dia 1, pelas 21h00, terá lugar um concerto comemorativo do Dia Mundial da Música, que se comemora anualmente a 1 de outubro.

Este concerto comemorativo consiste em um encontro com bandas do Concelho de Azambuja, onde estarão unidas no mesmo espaço para proporcionar uma noite inesquecível a todos os espectadores. A iniciativa de entrada gratuita contará com a participação da Banda Filarmónica do Centro Cultural Azambujense, a Banda de Música da ADR “O Paraíso”, a Banda de Música da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre, a Filarmónica Recreativa de Aveiras de Cima e ainda, com a participação da Orquestra Clássica Lusitanus.

Categories

Pesquisar calendário