Constrangimentos na recolha de lixo no Concelho de Azambuja

Greve na Valorsul, de 17 a 20 de março.

A Câmara Municipal de Azambuja informa que, na sequência da decisão do Conselho de Ministros que aprova o lançamento do processo de privatização da empresa estatal “EGF” (Empresa Geral de Fomento) – detentora da maioria do capital social da empresa VALORSUL, entidade que é responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos Sólidos Urbanos recolhidos no nosso concelhofoi decretado um pré-aviso de greve dos trabalhadores da VALORSULpara o período compreendido entre as 00h00 do dia 17 de março e as 24h00 do dia 20 de março.

Assim, alertamos a população para a possibilidade de existirem alguns constrangimentos na recolha de RSUs, uma vez que setá em causa a entidade que recebe, trata e valoriza os resíduos provenientes do Município de Azambuja bem como da Área Metropolitana de Lisboa e do Oeste.

A Autarquia apela à compreensão dos munícipes para esta situação e solicita à população que acondicione melhor o lixo em casa e, se possível, o retenha durante este período de greve.

Na certeza de que o Município tudo fará para, também neste âmbito, defender o superior interesse da população do Concelho de Azambuja e da região, uma vez mais agradecemos a compreensão de todos.