Deliberações da reunião de Câmara de 09 de setembro

PAFT "maiores 55 anos" 2014/2015, aprovado.

O Executivo Municipal de Azambuja aprovou, na sua última reunião ordinária, dia 9 de setembro, a continuidade do PAFTPrograma Atividade Física para Todos, na modalidade “Maiores de 55 anos”. Esta iniciativa da autarquia, com uma década de implementação, pretende proporcionar à população sénior um envelhecimento ativo coordenado por profissionais qualificados na área do desporto. Além da parceria das IPSS de apoio àidade do Concelho de Azambuja, o programa conta com o acompanhamento científico da Escola Superior de Desporto de Rio Maior e da Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa. O acesso ao “PAFT >55 anos” – 2 aulas por semanatem o custo de 9 euros por trimestre, no entanto os participantes beneficiários do Rendimento Social de Inserção ou do Complemento Solidário do Idoso têm direito a inscrição gratuita.

Foi aprovada uma proposta de alteração ao Mapa de Pessoal da autarquia, que extingue o cargo de Diretor de Departamento de Infraestruturas e Obras Municipais e cria um lugar de Direção Intermédia de 3º grau. Esta deliberação sequência à alteração à estrutura nuclear do Município de Azambujaaprovada neste anopela qual o referido departamento deixou de existir.

Ainda no âmbito de recursos humanos, foi aprovada a realização de um estágio não remunerado na área do Turismo. A Câmara Municipal irá acolher, por um período de 420 horas, uma aluna da Escola Profissional do Vale do Tejo.

Por fim, foram ratificados dois despachos de cedência de transportes. Ao abrigo de idênticos intercâmbios, o município aprova o empréstimo de viaturas para apoio a iniciativas socioculturais da Junta de Freguesia de Azambuja e da Câmara Municipal do Cartaxo.

Duas propostas no âmbito do Urbanismo foram retiradas.