Maratona Fotográfica “Património Religioso” – Dias 13 e 14 de dezembro de 2019

Inscrições abertas até ao dia 15 de novembro.

O Município de Azambuja vai participar nos próximos dias 13 e 14 de dezembro na Maratona Fotográfica com o tema “Património Religioso”, inserido no projeto “Marcas na História”, organizado pela Rede de Bibliotecas Escolares, Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo e Concelhos de Entroncamento e Torres Novas - Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Médio Tejo e, ainda, pelo Centro de Formação Europe Direct Oeste e Lezíria do Tejo.

Esta maratona tem como principais objetivos valorizar e promover o património religioso local; fomentar, reconhecer e premiar a capacidade e criatividade fotográfica dos participantes; e estabelecer parcerias de âmbito municipal, intermunicipal e europeu.

A Maratona Fotográfica irá realizar-se no dia 13 de dezembro, com início às 13h00 e termina no dia 14 de dezembro, às 12h59, tendo uma duração de 24h00. A participação está aberta a todos os cidadãos, sem limite de idade, que aceitem as presentes normas.

Cada participante deverá apresentar a concurso uma única fotografia, a cores ou a preto e branco, acompanhada de uma frase alusiva ao tema, que identifique o local.

Serão atribuídos prémios ao primeiro, segundo e terceiro classificado, na fase concelhia, em cada um dos escalões, sendo que, o primeiro escalão corresponde a alunos do 1º e 2º ciclo, o segundo escalão corresponde a alunos do 3º ciclo e secundário e o terceiro escalão corresponde a alunos universitários e adultos em geral. Após a participação na fase municipal, passa diretamente à fase intermunicipal, onde será atribuído um vencedor por cada escalão e um prémio, que será uma câmara digital Fujifilm.

Os vencedores das diversas fases e escalões serão anunciados no dia 23 de abril de 2020, com a inauguração da exposição com os trabalhos em concurso e a entrega de prémios.

As inscrições encontram-se abertas até dia 15 de novembro, sexta-feira. Os interessados poderão inscrever-se junto das Bibliotecas Escolares, das Bibliotecas Municipais, através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou preenchendo o formulário online, aqui.

» Normas de Participação

» Projeto "Marcas na História"