Convívios de S. Martinho continuam a animar o Concelho de Azambuja

Dias 16 e 17 de novembro de 2019.

O Dia de São Martinho é celebrado anualmente no dia 11 de novembro e é uma das celebrações que marcam o outono. A sua tradição exige celebrar-se com magusto e água-pé, o que irá acontecer no próximo fim de semana com propostas de várias associações recreativas do Concelho de Azambuja para festejar esta efeméride.

No dia 16 de novembro, sábado, o Agrupamento de Escuteiros 1382-Azambuja vão estar a assar castanhas “à moda da Beira”, entre as 15h00 e as 18h00, no parque de estacionamento norte da estação da CP.

Em Aveiras de Baixo, a Comissão dos Festejos em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos faz o convite para uma noite de São Martinho. A iniciativa irá decorrer na Casa do Povo de Aveiras de Baixo, a partir das 19h30, e além de cumprir a tradição das castanhas e água-pé, pode, ainda, aproveitar para petiscar pica-pau, bifanas, linguiça assada e caldo-verde.

No dia 17, domingo, realiza-se um almoço convívio na Sociedade Recreativa de Manique do Intendente, com oferta de castanhas e água-pé. O almoço será lombo com castanhas e tem um custo de 10€, sendo necessário realizar uma pré-inscrição através dos números de telefone 935 992 581 e 963 277 313 ou nos estabelecimentos anunciados no cartaz. Esta iniciativa conta com o apoio da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa.

Em simultâneo, a partir das 12h30, está programado um almoço convívio de São Martinho no salão da Associação Desportos e Recreio “O Paraíso”. A ementa é jardineira de veado e há grelhados como opção. O almoço tem um custo de 10€ e é necessária inscrição que poderá ser realizada através dos telefones 965 564 051 ou 963 290 051, através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., do facebook ou diretamente na Junta de Freguesia de Vale do Paraíso.

Por fim, a Associação Cultural e Recreativa S. Salvador e Espinheira, pertencente à Freguesia de Alcoentre, está a dinamizar uma tarde de convívio com muita animação, música a acompanhar e uma boa ementa, composto por castanhas, água-pé, caldo-verde, chouriço assado e batata doce.

Estas iniciativas contam com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja.