Vem aí a 4ª edição da prova “Trilhos Pina Manique” – Inserida no “Circuito do Torricado – Azambuja Trail Running”

Prova dia 26 de abril de 2020. Inscrições abertas.

A Associação dos Amigos dos Trilhos Pina Manique, em parceria com a Câmara Municipal de Azambuja e com o apoio da União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa, vai realizar no dia 26 de abril de 2020, a 4ª edição do Trail “Trilhos Pina Manique”, que integra o calendário do “Circuito do Torricado – Azambuja Trail Running”, lançado pelo Município de Azambuja.

A prova está, igualmente, associada à Festa das Tasquinhas de Manique do Intendente, denominada “Torricado na Praça”, a decorrer entre os dias 24 e 26 de abril de 2020.

A quarta edição do Trail “Trilhos Pina Manique” será composta por duas provas de carácter competitivo, sendo um Trail de 23km e um Mini-Trail com 13km de distância. Haverá, também, uma caminhada pedestre, sem fins competitivos, com uma distância aproximada de 10km. Todos os percursos terão partida no Largo Pina Manique e chegada na Praça dos Imperadores, em Manique do Intendente.

As inscrições já estão abertas e têm de ser realizadas online, através do link  https://trilhospinamanique.wixsite.com/trilhospinamanique. É solicitado o preenchimento de um formulário e o pagamento no ato da inscrição.

As inscrições realizadas até 15 de março terão um custo de 16,00€ para o Trail e Mini Trail e um custo de 9,00€ para a participação na caminhada. A partir de 16 de março e até ao prazo limite de 20 de abril, a inscrição para o Trail e Mini Trail custará 18,00€ e a participação na caminhada ficará em 10,00€.

O valor de inscrição inclui o seguro individual, almoço, uma T-shirt e um Dorsal personalizado. No caso dos participantes dos Trails o kit é constituído, ainda, por um chip e um saco de oferta de produtos regionais. No final da prova, os atletas, têm direito a uma massagem.

Aconselha-se a todos os participantes a levarem roupa e calçado adequados à prática de corrida e caminhada e de acordo com a previsão meteorológica para o dia. Ao longo dos percursos haverá apoio permanente e postos de abastecimento, que por questões ambientais, decorrerá em semi autossuficiência, com enchimento de recipientes, ou seja, não serão distribuídas garrafas de água.

Para o final está programado um almoço convívio, incluído no preço de inscrição, que será servido na Praça dos Imperadores. A ementa é composta por feijoada, pão, bebidas, fruta e doces. Os acompanhantes dos atletas poderão ter acesso ao almoço perlo valor de 6,00 € por pessoa. Esta informação, terá de ser indicada no formulário de inscrição e pago no ato da mesma.

Refira-se que o “Circuito do Torricado – Azambuja Trail Running” é uma marca lançada pelo Município de Azambuja em conjunto com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre, a Associação dos Amigos dos Trilhos de Pina Manique e a União Desporto e Recreio de Vila Nova da Rainha, que têm vindo a promover anualmente e com larga adesão, trilhos pedestres nos territórios das suas freguesias.

A presente temporada do circuito concelhio arrancou com o Trail de Alcoentre, decorrido a 24 de novembro último, seguindo-se a prova de Manique do Intendente, no próximo dia 26 de abril, e encerrará em Vila Nova da Rainha, a 17 de outubro de 2020.