03 a 09 de fevereiro - Atividades na Rede de Bibliotecas Municipais de Azambuja

Dia 06 de fevereiro - Comemorações do 11º aniversário da Biblioteca do Centro Cultural Grandella, em Aveiras de Cima.

Dia 07 de fevereiro - "Costurinhas para aprender", na Biblioteca Palácio Conselheiro Frederico Arouca, em Alcoentre.

Dia 08 de fevereiro - "Criando Laços" na Biblioteca do Centro Cultural Grandella, em Aveiras de Cima.

Dia 08 de fevereiro - "Jogamos à Filosofia", na Biblioteca Municipal de Azambuja.

Inscrições gratuitas no balcão da biblioteca, por email ou no facebook.

» Comemorações do 11º aniversário da Biblioteca do Centro Cultural Grandella

Quinta-feira, dia 06 de fevereiro, às 10h00, na Biblioteca do Centro Cultural Grandella, em Aveiras de Cima

10h00 | 11h00 - Teatro Muzumbos com a peça "Sophia e a Joaninha", com o ensino pré-escolar.

» Costurinhas para aprender

Sexta-feira, dia 07 de fevereiro, às 15h00, na Biblioteca Palácio Conselheiro Frederico Arouca, em Alcoentre.

Atividade que pretende desenvolver a aprendizagem na área dos trabalhos em tecido, com o recurso à máquina de costura. Tem como objetivos, dotar os participantes de conhecimentos nesta área, desenvolvendo a destreza manual e as relações pessoais em grupo.

» Criando Laços (4 - 10 anos), dinamizado por Carla Rodrigues (Associação Nª Srª do Paraíso)

Sábado, dia 08 de fevereiro, às 10h30, na Biblioteca do Centro Cultural Grandella, em Aveiras de Cima.

A importância da introdução de novas experiências e o contacto com o brinquedo livro na primeira infância, levam a que esta seja uma iniciativa que poderá ajudar as crianças, desta faixa etária, a desenvolver o gosto pelo espaço e pelas atividades da biblioteca. Neste sentido esta atividade poderá contribuir para que sejam dados os primeiros passos na criação de hábitos de leitura nas suas várias vertentes. Em paralelo, este projeto visa como um eixo condutor, a comunicação intergeracional e assim como o processo de conscientização, o despertar para a aprendizagem ao longo da vida e envelhecimento ativo.

» Jogamos à Filosofia, dinamizado por Gilda Costa (4 - 10 anos)

Sábado, dia 08 de fevereiro, às 10h00 dos 4 - 6 anos e às 10h45 dos 7 - 10 anos, na Biblioteca Municipal de Azambuja.

Após 2 anos a desenvolver o Jogamos à Matemática a Gilda Costa lança o desafio da atividade Jogamos à Filosofia apelando às literacias mais abstratas e ao raciocino filosófico.

» BICA - Biblioteca Itinerante do Concelho de Azambuja

O serviço da biblioteca itinerante, que permite empréstimo no local, em todas as freguesias do Concelho pretende chegar a todas as pessoas com mobilidade reduzida ou que não tenham transporte. Um técnico deslocar-se-á, às freguesias do Concelho e escolas que não tenham bibliotecas escolares, quinzenalmente com uma seleção de livros para empréstimo. Os utilizadores poderão inscrever-se na hora e realizar empréstimo domiciliário no imediato.

Entrega dos jornais diários no Centro de Dia de Alcoentre e posteriormente no Estabelecimento Prisional de Alcoentre.

» Atividades do mês de fevereiro.2020 nas Bibliotecas Municipais de Azambuja

» Também pode consultar as nossas atividades e a programação de todas as bibliotecas da Lezíria do Tejo no portal da RIBLT - Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo.

RIBLT Logotipo