Empresas do Concelho de Azambuja ofertam bens para luta contra o Covid-19

O Município agradece a colaboração a todos os que dão o seu apoio.

Várias empresas do concelho têm respondido positivamente à atual onda de solidariedade, com diversas ofertas destinadas ao esforço de combate à pandemia do vírus Covid-19.

A empresa Mundo Pinguim distribuiu uma centena e meia de viseiras aos operacionais da Proteção Civil, dos Bombeiros, da Cruz Vermelha, da GNR e das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho. Estas viseiras são um equipamento de proteção individual muito importante para todos os profissionais que, desempenhando tarefas essenciais, não podem ficar em casa.

O grupo Sonae, através do projeto Missão Continente, ofereceu conjuntos de lençóis, almofada e cobertor para equipar as 160 camas instaladas no Pavilhão Municipal e no pavilhão da Casa do Povo de Aveiras de Cima.

Também o grupo Jerónimo Martins – Pingo Doce, ofertou resguardos para as referidas camas bem como garrafas de água e bolachas diversas para esses dois locais preparados como centros de acolhimento e tratamento de doentes.

Recorde-se que na preparação destes pavilhões, o Município de Azambuja contou com a colaboração de três instituições de Aveiras de Cima, no caso o Centro Social e Paroquial, a Casa do Povo e a delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa.

Junta-se, igualmente, a esta lista de parceiros a empresa Jodel que doou produtos de higiene e limpeza às Instituições Particulares de Solidariedade Social e também doou hipoclorito à Câmara Municipal.

Este hipoclorito continuará a ser distribuído pelo município às Juntas de Freguesia do concelho, prosseguindo assim o esforço conjunto das várias entidades e cidadãos envolvidos com vista à melhor desinfeção possível das ruas e espaços públicos.