Azambuja lança desafio aos mais novos para assinalar o “Mês da Prevenção dos Maus tratos na Infância”

Participa até ao dia 29 de abril!

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Azambuja está a assinalar, em abril, o “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”.

O objetivo principal desta iniciativa é dar visibilidade à prevenção e combate contra os maus tratos na infância, bem como alertar e sensibilizar todas as pessoas.

A campanha a decorrer tem o lema “Serei o que me deres… que seja amor” e a CPCJ de Azambuja lança um desafio com o intuito de chegar junto do público mais jovem, que não pode sair de casa por estes dias, devido ao surto que estamos a viver, provocado pelo novo coronavírus.

Este desafio consiste em elaborar em família ou sozinhos, um laço de cor azul, para assinalar o “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”. Pode ser feito com diversos materiais e para participar deve enviar uma fotografia do trabalho que criou para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou para o facebook CPCJ Azambuja, até ao dia 29 de abril.

No dia 30 de abril serão divulgados todos os laços na página de facebook do CPCJ Azambuja e partilhado no facebook do Município de Azambuja.

A Campanha do Laço Azul começou nos Estados Unidos da América (EUA), em 1989, quando uma avó amarrou uma fita azul à antena do seu carro. O objetivo seria que as pessoas se questionassem sobre este símbolo. Assim, teve a oportunidade para explicar que este laço simbolizava os maus tratos aos seus netos, que no caso do seu neto resultaram em morte. E porquê azul? Porque apesar do azul ser uma cor bonita, Bonnie Finney não queria esquecer os corpos batidos e cheios de nódoas negras dos seus dois netos. O azul servir-lhe-ia como um lembrete constante para a sua luta na proteção das crianças contra os maus-tratos.