Município de Azambuja prossegue limpeza de terrenos pelos Sapadores Florestais

O Município de Azambuja, através da sua equipa de Sapadores Florestais, tem prosseguido e até intensificado a limpeza de terrenos que são da competência da autarquia.

Estas ações de silvicultura preventiva vão ao encontro da respetiva legislação e consistem em corte de vegetação, quer em áreas rurais quer nos perímetros urbanos, bem como na limpeza e gestão das faixas de combustíveis em diversas estradas municipais.

A equipa de Sapadores Florestais do Município de Azambuja é composta por 5 elementos que, além de diverso equipamento ligeiro, conta com o apoio de uma máquina de rastos, desenvolvendo a sua intervenção, de forma progressiva, em toda a área do concelho.

De referir que, nos últimos meses, têm sido muitas solicitações e das muitas restrições de segurança, devidas à pandemia Covid-19, estes trabalhos têm avançado numa articulação permanente entre o Serviço Municipal de Proteção Civil e o Gabinete Técnico Florestal.

O Município está a desenvolver todos os esforços para que na época que se aproxima, mais suscetível de incêndios florestais, haja menos ocorrências e melhores condições para travar a sua propagação.