RBMA promove eventos online “Histórias do Arco da Velha”, durante o mês de outubro

Dias 10, 17, 24 e 31 de outubro de 2020.

A Rede de Bibliotecas Municipais de Azambuja (RBMA) vai realizar um conjunto de eventos online, com o nome “Histórias do Arco da Velha”, dinamizado pelo grupo “Som do Algodão”.

Poderá assistir às histórias contadas online, no Facebook Biblioteca Municipal de Azambuja, Aveiras de Cima e Alcoentre, nos dias 10, 17, 24 e 31 de outubro. Outubro é um mês marcado pelas histórias assustadoras, e na impossibilidade de realizar a Festa da Noite das Bruxas, a RBMA promove um “outubro assustador” em formato online, com “Histórias do Arco da Velha” que serão lançadas semanalmente, durante o todo o mês.

A iniciativa visa continuar a dinamizar atividades para os mais novos e famílias, utilizando as novas tecnologias como alternativa às atividades presenciais, devido ao estado de contingência que o país enfrenta, provocado pelo Covid-19. O grupo dinamizador da atividade, são animadores que contam histórias e dedilham canções, procurando transmitir aos mais novos a educação pela arte e a promoção da leitura, através das histórias e das emoções que são os protagonistas de momentos de partilha únicos.

Refira-se, que as bibliotecas têm cada vez mais um papel abrangente e diversificado junto da população, assim como, um papel social muito importante junto das comunidades com grandes necessidades de informação, comunicação e tempos livres.