Município avança com obras de reordenamento urbano na Rua do Maxial em Alcoentre

Empreitada no valor de 190 mil euros

O Município de Azambuja já deu início à obra de reordenamento urbano no bairro do Maxial, localizado na vila de Alcoentre. A intervenção é profunda e engloba sistemas de saneamento, arranjos gerais da superfície e equipamento urbano.

Os trabalhos arrancaram com a execução de novas redes de drenagem independentes, uma para águas pluviais e outra para as águas residuais domésticas, que serão complementadas com novos ramais de abastecimento de água às habitações. Seguir-se-á a colocação de novos pavimentos, quer na faixa de rodagem quer na área dos passeios. De referir que serão incluídas, junto das habitações e onde necessário, zonas de passeios rebaixados adaptados a pessoas com mobilidade reduzida, respeitando assim as normas de acessibilidade.

A obra contempla, igualmente, a criação de lugares de estacionamento e a introdução de zonas de passadeiras para peões, devidamente identificadas e sinalizadas. O local será, ainda, beneficiado com a colocação de um ecoponto para separação de resíduos domésticos e de um abrigo para maior conforto dos utilizadores de transportes públicos. Por fim, haverá um espaço verde com diversas árvores e peças de mobiliário urbano.

O objetivo global desta intervenção consiste na criação de melhores infraestruturas, para aumentar a qualidade de vida, o conforto e a segurança dos habitantes deste bairro da vila de Alcoentre.

A empreitada de reordenamento urbano da Rua do Maxial tem a conclusão prevista para o mês de maio de 2021 e representa um investimento da Câmara Municipal de Azambuja de cerca de 190 mil euros.