RBMA reabre ao público dia 15 de março

Horário e funcionamento condicionados devido à pandemia.

A Rede de Bibliotecas do Município de Azambuja (RBMA) reabre ao público na próxima segunda-feira, dia 15 de março, face ao plano de desconfinamento, aprovado em Concelho de Ministros a 11 de março.

Neste sentido, a Biblioteca Municipal de Azambuja, a Biblioteca do Centro Cultural Grandella de Aveiras de Cima e a Biblioteca Palácio Conselheiro Frederico Arouca de Alcoentre vão reabrir as suas instalações à utilização do público, que no atual contexto da pandemia Covid-19, o horário a praticar ainda será condicionado em função com os cuidados a ter, nomeadamente a higienização dos espaços. Assim, as bibliotecas irão funcionar de segunda a sexta-feira, no horário das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Sublinhe-se que esta reabertura será feita de acordo com as normas de segurança sanitária da Direção Geral da Saúde. O número de lugares sentados foi reduzido consoante a área das diversas salas, o uso de máscara será obrigatório, assim como a desinfeção das mãos. Solicita-se, igualmente, aos utilizadores que respeitem o distanciamento físico e que pratiquem os cuidados de etiqueta respiratória.

Em simultâneo com este regresso, continuará a funcionar o serviço Biblioteca Porta a Porta, mantendo-se a viatura BICA-Biblioteca Itinerante do Concelho de Azambuja a percorrer as sete freguesias do município, levando a cultura a casa de quem solicitar o serviço.

Para mais informações, contactar o telefone 263 400 485.