Rua das Salgadas em Aveiras de Cima interditada para obras de estabilização

Investimento municipal de 67 mil euros. Prazo de obra de 90 dias

O Município de Azambuja iniciou uma intervenção na Rua das Salgadas, na Freguesia de Aveiras de Cima, para melhorar as condições da circulação rodoviária. A empreitada visa a estabilização da plataforma da estrada que apresenta muitas fissuras e abatimentos no piso, o que põe em causa a segurança de veículos e peões.

A obra irá renovar um troço de 135 metros da Rua das Salgadas, via muito utilizada na ligação de Aveiras de Cima à Freguesia da Lapa, Concelho do Cartaxo. Os trabalhos consistem no corte e levantamento do pavimento existente, abertura de caixas no aterro e solo de fundação, execução de pontos de drenagem, reperfilamento de bermas e construção de valetas, colocação de pavimento novo e, a finalizar, pinturas de sinalização horizontal para correta identificação das faixas de rodagem.

A dimensão dos trabalhos a realizar torna necessário o corte total da circulação automóvel nesta rua.

Nestas condições, o trânsito será desviado na rotunda existente na Rua das Salgadas onde está indicada a alternativa: a EN366, atravessando o interior de Aveiras de Cima, passando pela Rua do Soldadico, seguindo a EN365 pelo interior de Casais das Comeiras, tomando depois a Estrada dos Luízes e a Rua 10 de Junho até ao cruzamento com a Rua das Salgadas.

Esta empreitada representa um investimento da Câmara Municipal de Azambuja de 61.171,29 euros e tem um prazo de execução previsto de 90 dias.

A autarquia agradece a compreensão pelos incómodos causados por esta intervenção e apela ao cumprimento do código da estrada, bem como ao respeito pela sinalização da obra.