Tertúlia online «#mindmymind - Faz-te ouvir com a rede PONTO JA»

Dia 16 de abril de 2021. Inscrições até dia 15 de abril.

No âmbito das comemorações do Dia Europeu de Informação para Jovens (#EYD2021), vai decorrer a iniciativa Tertúlia online «#mindmymind - Faz-te ouvir com a rede Ponto JA», promovida pela Eryuca - European Youth Information and Counselling Agency, o IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, a Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo e o Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ.

A iniciativa terá lugar na próxima sexta-feira, dia 16 de abril, das 10h30 às 12h00, via zoom. Pode realizar a sua inscrição até às 15h do dia 15 de abril em forms.office.com/r/uWf1MfrmAk. Após a inscrição receberá um link para participar na sessão. Poderá, ainda, assistir em direto no Facebook do Centro de Juventude de Lisboa.

Este evento tem como objetivo a reflexão sobre a importância da saúde mental, o bem-estar emocional da juventude e o incentivo aos jovens para exteriorizarem as suas emoções, anseios, problemas e receios, bem como a partilha de experiências vividas por técnicos de informação para jovens e outros profissionais na área da juventude.

As comemorações do #EYD2021 que se assinalam no dia 17 de abril, tem este ano, como mote #mindmymind - descobre o teu eu interior, fala e, constitui uma ocasião para romper com o estigma da saúde mental na juventude, normalizar a necessidade de pedir apoio para o seu bem-estar emocional e dar voz aos jovens para se expressarem livremente, sobretudo junto dos serviços de informação para jovens de toda a Europa.

Dia 16 de abril, venha celebrar connosco este dia da informação para jovens, conhecer algumas experiências vivenciadas e saber o que a juventude mais anseia para o seu futuro.