Atividades em junho.2022 na Rede de Bibliotecas Municipais

> Panfleto da RBMA do mês de junho.2022

AVISOS E INFORMAÇÕES

> Horário de Verão

Informa-se que a Rede de Bibliotecas do Município de Azambuja entra no horário de verão a partir de 1 de junho até ao final de setembro, começando a funcionar no horário de 2ª a 6ª-feira das 10h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h30.

> Juntos de Férias (10-15 anos)

Projeto de dinamização da leitura dirigido aos jovens dos 10 aos 15 anos. Disponibilização dos livros da 9º edição e de equipamento com a app “Desafios LER+”.

Biblioteca Municipal de Azambuja

> Projeto BiblioTICs - Formação de Modelação 3D (famílias com crianças + 6 anos)

Sábado, 4 de junho, às 10h30. (ESGOTADO)

Esta atividade de Modelação 3D no âmbito do Projeto BiblioTICs, irá decorrer no sábado, dia 14 de maio, a partir das 10h30. A iniciativa destinada a pais e filhos com mais de 6 anos de idade, pretende proporcionar a oportunidade de trabalhar com uma impressora 3D.

BiblioTICs – Workshop: Jogar com QR Codes (+12 anos)

3ª e 4ª-feira, 21 e 22 de junho, às 14h30.

Integrado no projeto BiblioTICs surge a oportunidade de ver como funciona um trivial/peddy paper através de códigos de barras e ainda criar um jogo só teu!

Quintas a Jogar…jogos de tabuleiro

5ª-feira, 23 e 30 de junho, às 14h30.

Atividade direcionada para todas as idades. Venham passar a tarde a jogar jogos de tabuleiro. Traz um amigo ou 2 ou 3 ou a família!!

> Histórias à segunda-feira para uma semana porreira! (+4 anos)

2ª-feira, 20 e 27 de junho, às 17h30.

Este verão comece a semana com uma história ao final do dia para dar ânimo para o resto da semana!

BiblioTICs – Workshop: Jogar com QR Codes (+12 anos)

3ª e 4ª-feira, 28 e 29 de junho, às 14h30.

Biblioteca do Centro Cultural Grandella - Aveiras de Cima

> Este mês lemos....

Ao longo de cada mês, a biblioteca destaca um autor ou um tema. Este mês disponibilizamos uma seleção de livros de Literatura Portuguesa.

> A magia das palavras

Mostra bibliográfica dedicada ao público infanto-juvenil. Este mês, disponibilizamos uma seleção de livros dedicados às Férias e fim das aulas.

> Biblioteca das sensações - Comemorações do Dia Mundial da Criança (3-10 anos), com Alice Senhorinho e Hugo Sampaio

Sábado, 4 de junho, às 10h30 (ADIADO)

Atividade lúdica que explora os sentidos e provoca diferentes sensações. As crianças terão oportunidade de percorrer os vários espaços da biblioteca experienciando os 5 sentidos.

> Visitas Guiadas

Sextas-feiras, às 10h30

As visitas guiadas têm como objetivo dar a conhecer o espaço, as regras de funcionamento e o fundo documental da biblioteca. Atividade sujeita a marcação.

Biblioteca Palácio Conselheiro Frederico Arouca - Alcoentre

> À volta dos livros

Ao longo de cada mês a biblioteca destaca um autor ou um tema. Durante o mês de Maio damos destaque à autora Nora Roberts.

> Visita à biblioteca

Sextas-feiras, 3 (ADIADO) e 24 de junho, às 10h30

Atividade de dinamização da leitura dirigida aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo de Centro Escolar de Alcoentre.

Dinamização da história “Um encontro inesperado” de Joana von Amann.

> Ler no lar para atividades inventar

Quinzenalmente, às 11h00.

Atividade de incentivo à narração oral e de trabalhos manuais, dirigida aos utentes do Centro Social e Paroquial de Alcoentre.

> Visitas Guiadas

Sextas-feiras, às 10h30

> Projeto RELER

Semanalmente

Entrega dos jornais diários no Centro de Dia de Alcoentre e posteriormente no Estabelecimento Prisional de Alcoentre.

BICA - Biblioteca Itinerante do Concelho de Azambuja