Empreitada de Requalificação de Arruamentos na Rua Engº Moniz da Maia e Rua Vítor Córdon

Arranque da 2ª fase da obra - julho de 2022

O Município de Azambuja vai dar início, nesta segunda metade do mês de julho, à segunda fase dos trabalhos da empreitada designada como “Requalificação e Reabilitação de Arruamentos na Rua Engº Moniz da Maia e Rua Vítor Córdon, em Azambuja”.

A obra está integrada no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) proposto pela autarquia aos fundos da União Europeia, sendo a respetiva candidatura contemplada com um financiamento de 85% a fundo perdido. O investimento total, superior a 638 mil euros, terá uma comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 542 836,43 euros.

A intervenção consistirá na remodelação e reforço do sistema de drenagem de águas pluviais, na renovação integral da calçada e dos lancis dos passeios e, ainda, na reconstrução do piso da faixa de rodagem com pavimento betuminoso. O objetivo geral do projeto enquadra-se no PARU e é promover uma melhoria do ambiente urbano na vila de Azambuja. Pretende-se harmonizar o espaço público, aumentar a segurança de peões e automobilistas, privilegiar a circulação pedonal procurando reduzir obstáculos e constrangimentos, e disciplinar o melhor possível o estacionamento automóvel.

Esta segunda fase da obra, tem uma duração prevista de 90 dias. Os trabalhos são móveis, fazendo com que a sinalização vá sendo ajustada, acompanhando as diferentes zonas de trabalhos.