Celebração do 1º ano do Centro de Educação Ambiental de Azambuja

A tarde foi preenchida com inúmeras atividades relacionadas com o ambiente.

No dia 13 de Junho assinalou-se o encerramento do ano letivo no Centro de Educação Ambiental de Azambuja (CEAA). A sessão, onde foi feito um balanço da atividade do CEAA ao longo deste seu primeiro ano de existência, contou com a presença do Senhor Vereador do Ambiente, da Senhora Presidente da Junta de Freguesia de Aveiras de Baixo e de uma representante da Empresa Águas do Oeste, entidade patrocinadora do Centro. Todos os que visitaram o CEAA nesse dia, puderam participar num atelier de reciclagem, dinamizado pela artista plástica Anésia Medeiros, assim como em jogos educativos sobre temáticas ambientais, promovidos pela Empresa Águas do Oeste. Ao longo deste ano, visitaram o CEAA 157 alunos do 1º Ciclo e 208 dos 2º e 3º Ciclos dos três Agrupamentos, participando em ateliers diversos, como a construção de máscaras, postais, flores, eco-pontos e instrumentos musicais, através de materiais desperdiçados. O tema da água foi também objeto de inúmeras atividades desenvolvidas.