Presidente da Câmara de Azambuja visitou a sede das Jornadas Mundiais da Juventude em Lisboa

O Município de Azambuja associa-se à organização das Jornadas Mundiais da Juventude 2023, a decorrer em Lisboa entre os dias 1 e 6 de agosto, e como tal foi convidado a visitar as instalações oficiais das JMJ2023, momento esse gravado com o descerramento de uma placa/memória da colaboração da autarquia no grande evento.

Após o descerramento, realizou-se uma reunião de trabalho com D. Américo Aguiar, Bispo Auxiliar de Lisboa e Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, tendo em vista a colaboração do município no acolhimento que poderá ser de entre 5 000 e 7 000 jovens.

Esses participantes nas jornadas ficarão instalados nos pavilhões, em escolas e em casas de famílias de acolhimento de todo o concelho. A título de exemplo, o Município de Azambuja irá apoiar, nomeadamente, com o transporte dos jovens entre as várias freguesias onde ficarão instalados e o acesso ao comboio.