Município e Centro de Saúde de Azambuja assinalam o Dia Mundial da Diabetes com atividades de sensibilização

Atividades no dia 16 de novembro de 2023. Inscrições abertas.

A Câmara Municipal de Azambuja e o Centro de Saúde de Azambuja preparam-se para assinalar o Dia Mundial da Diabetes – efeméride que se comemora anualmente a 14 de novembro. Esta parceria irá concretizar-se com um dia aberto para todos os utentes, na próxima quinta-feira 16 de novembro de 2023.

Este dia aberto decorrerá nas instalações do Centro de Saúde de Azambuja e contará com avaliações do risco da diabetes tipo ll, realizadas por profissional de enfermagem, bem como várias sessões de movimento orientadas por terapeuta ocupacional, terminando a iniciativa com a oferta de um pequeno lanche composto por bebidas e aperitivos saudáveis.

É de referir que as sessões de movimento serão realizadas em 4 horários (09h30, 11h30, 14h00, 15h00), com duração de 45 minutos e para um máximo de 10 participantes.

O objetivo desta iniciativa é sensibilizar e educar para a importância desta doença, mostrando que uma vida ativa e saudável é o melhor caminho para prevenir e controlar a diabetes.

A participação é gratuita, mas carece de inscrição que deverá ser efetuada através do telefone 961 100 396 (Centro de Saúde).