Azambuja estreia-se na Rainha das Vindimas de Portugal

Eleição dia 21 de setembro, em Barcelos.

O Município de Azambuja vai participar, pela primeira vez, na eleição da Rainha das Vindimas de Portugal que este ano terá lugar em Barcelos, no dia 20 de setembro.

A candidata azambujense tem 18 anos e chama-se Victorya Kasner. Foi eleita na Festa das Vindimas 2013, em Aveiras de Cima onde reside, freguesia vitivinícola por excelência e localidade onde a Câmara Municipal de Azambuja implementou o projeto “Vila Museu do Vinho”Estuda na área da restauração e reconhece que o vinho tem um papel muito importante nesse campo.

A jovem Victorya, além do acompanhamento da Câmara Municipal em todo o processo, tem o apoio da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima, de Sandra Gomes Cabeleireiro, de L3C-Sapataria e do Ateliê de Moda Madalena Toscany.

Azambuja é membro da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, e estreia-se nesta iniciativa que terá como palco o Teatro Gil Vicente em Barcelos, Cidade do Vinho 2014. Os objetivos da participação de Azambuja no evento são, por um lado, o envolvimento das novas gerações na preservação e promoção das tradições rurais portuguesas e, por outro, colaborar na eleição de uma embaixatriz que valorize a imagem da cultura do vinho português.

candidata apresenta-se...

Sou a Victoriya Kasner, nasci na Ucrânia, tenho 18 anos.

Desde os 7 que vivo em Aveiras de Cima com os meus pais que emigraram para Portugal, Vila onde me sinto perfeitamente integradaDesde então, tenho feito ali, todo o meu percurso. Neste momento, estudo na área de restauração, uma vertente que considero de futuro.

Foi em Aveiras de Cima que descobri o gosto pelo folclore, onde dancei e depois a moda, aliando esses dois fatores estou aqui hoje, a representar o município e a sua identidade.

E fala-nos do tema “A Vinha, o Vinho e o Mundo Rural”

Esta é uma temática muito presente na vila onde vivo, espelhada nos modos de vida e na identidade local.

Hoje em dia temos assistido a um crescente interesse pelo vinho, que durante muito tempo teve uma imagem menos boa. Neste momento, o vinho português é apreciado e eleva-se internacionalmente o que leva muitas pessoas, inclusive jovens, a trabalhar a vinha.

Deixo a sugestão de provarem vinhos do Concelho de Azambuja e o convite para visitarem em Abril, em Aveiras de Cima a nossa Ávinho