Deliberações da Reunião de Câmara de 23 de setembro

sessão descentralizada, na sede da União de Freguesias M.Intendente, VNSPedro e Maçussa.

O Executivo Municipal de Azambuja aprovou, na sua última reunião ordinária, dia 9 de setembro, o reconhecimento de interesse público solicitado pela empresa PORVALAgropecuária, Lda. Esta declaração decorre do processo de controlo prévio apresentado pela empresa e destinado à legalização de algumas edificações não licenciadas bem como da ampliação das instalações. Refira-se que essas construções não violam o regulamento do PDM, uma vez que se inserem em espaço agrícola não integrado na RAN. A PORVAL justifica, ainda, este crescimento como fundamental para a continuidade da viabilização económica da exploração. Por outro lado, o pedido de legalização está acompanhado pelos pareceres favoráveis da Divisão de Urbanismo do município e do grupo de trabalho da Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo encarregue de avaliar o caso. A declaração de interesse público agora atribuída segue para apreciação da Assembleia Municipal.

Ainda no âmbito do Urbanismo, foram aprovadas duas propostas relativas a pedidos para constituição de compropriedades de prédios, um sito na Freguesia de Aveiras de Baixo e outro sito na Freguesia de Vila Nova da Rainha; bem como uma proposta para a ampliação do número de compartes de um prédio na Freguesia de Alcoentre.

Por fim, nesta reunião de Câmara descentralizadarealizada na sede da União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussafoi deliberado autorizar a autarquia a assumir um compromisso plurianual referente à aquisição de gás industrial, no valor total de € 3.004,20 a repartir pelos anos 2014, 2015, 2016 e 2017.