Deliberações da Reunião de Câmara 10.Abril.2012

O Executivo Municipal de Azambuja, reunido em sessão ordinária no dia 10 de Abril, aprovou o procedimento relativo à adjudicação dos lugares de venda a retalho, restauração e bebidas e divertimentos, no âmbito da realização da Feira de Maio 2012 (dias 24 a 28), bem como o edital que define as respectivas normas.

Nesta reunião, foi deliberado aceitar a realização de três estágios por parte de jovens residentes no Concelho de Azambuja. Durante os próximos seis meses, o município vai acolher um estagiário na área da Engenharia Civil (formado no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa); em Engenharia do Ambiente, contará com um estágio profissional com a duração de um mês (aluno do Instituto Superior de Agronomia); e receberá, ainda, uma aluna de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade para 420 horas de Formação em Contexto de Trabalho (oriunda da Escola Secundária de Azambuja).

O Executivo aprovou, também, a atribuição do suplemento “abono para falhas” a uma funcionária do Agrupamento de Escolas Vale-Aveiras, em virtude de se encontrar afecta à área de tesouraria em substituição de uma colega em licença de maternidade.

A proposta de reconhecimento da Tauromaquia como património cultural e imaterial do Município de Azambuja foi retirada.

De referir que, nesta reunião, o Presidente da Câmara apresentou uma informação relativa à EMIA – Empresa Municipal de Infraestruturas de Azambuja, E.M. Nessa comunicação fez uma retrospectiva histórica da actividade da empresa, desde a sua constituição em Setembro de 2004. O conjunto de mais de 40 obras e outras intervenções beneficiou toda a área do Concelho de Azambuja, e representa um investimento global superior a 9 milhões de euros. (ver anexo)