Semana da Atividade Física e da Saúde em Azambuja

de 04 a 09 de abril, com diversas atividades

O Município de Azambuja vai organizar a “Semana da Atividade Física e da Saúde”, de 04 a 09 abril, que será repleta de diversas atividades ligadas à temática da saúde e da atividade física. A iniciativa surge no âmbito do Dia Mundial da Atividade Física - dia 06 de abril, e do Dia Mundial da Saúde - dia 07 de abril.

Estas comemorações constituem mais uma oportunidade para alertar a sociedade civil para temas-chave que afetam a humanidade, na área da saúde, mas também para desenvolver atividades com vista à promoção e bem-estar das populações, assim como promover hábitos de vida saudáveis.

A participação nas atividades é gratuita, mas é necessária inscrição prévia. Aconselha-se todos os participantes a levarem roupa e calçado adequado à prática de atividade física.

Para mais informações, contactar o serviço de Desporto da Câmara Municipal de Azambuja, através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo número de telefone 263 400 490.

5 e 7 abril / 12h00 às 12h45 / NATAÇÂO ADULTOS

Complexo Piscinas Azambuja

Estão abertas as inscrições para a Aula gratuita de Natação de adultos, com o Prof. António Andrade. Inscrições no balcão piscinas, para maiores de 14 anos, máximo 4 alunos.

Material: fato banho ou calção lycra, touca, chinelos, garrafa água

5 e 7 abril / 14h00 às 14h45 / GINASTICA SÉNIOR

Pavilhão Municipal de Azambuja

Estão abertas as inscrições para a Aula gratuita de Ginástica Sénior, com a Prof. Joana Oliveira. Inscrições no balcão piscinas, para maiores de 55 anos, máximo 5 vagas.

Material: fato banho ou calção lycra, touca, chinelos, garrafa água

6 e 8 de abril / 12h45 às 13h30 / PILATES

Complexo Piscinas Azambuja - Ginásio

Estão abertas as inscrições para a Aula gratuita de Pilates, com a Prof. Marta Prancha. Inscrições no balcão piscinas, para maiores de 14 anos, máximo 8 vagas.

Material: Roupa prática, água

6 abril / 17h30 às 18h00 / GINÁSTICA PARA BEBÉS

Complexo Piscinas Azambuja - Ginásio

Estão abertas as inscrições para a Aula gratuita de Ginástica para Bebés, com a Prof Ana Isabel Martins. Inscrições no balcão piscinas, para bebés dos 6 aos 36 meses, máximo 8 vagas.

Material: Roupa prática, água

6 abril /19h00 às 19h45 / LOW PRESSURE FITNESS

ONLINE, via Zoom

Estão abertas as inscrições para a Aula gratuita de Low Pressure Fitness online, com a Prof. Catarina Cunha. Inscrições prévias até às 17h00 do dia 6 de abril ou no balcão piscinas, para maiores de 12 anos, máximo 10 vagas. Esta sessão decorrerá na plataforma ZOOM através do link a enviar após inscrição.

Material: tapete, garrafa água

6 abril / 19h55 às 20h40 / AQUAPOWER

Complexo Piscinas Azambuja

Estão abertas as inscrições para a Aula gratuita Aquapower, com a Prof. Cátia Mergulhão. Inscrições no balcão piscinas, para maiores de 14 anos, máximo 10 vagas.

Material: fato banho ou calção lycra, touca, chinelos, garrafa água.

No âmbito do Dia Mundial da Saúde - efeméride que se comemora anualmente a 7 de abril, realizou-se um Workshop de pequenos-almoços saudáveis, no qual se abordou a importância e os benefícios do pequeno-almoço nas crianças, as vantagens de tomar e as consequências de não ingerir esta refeição, quais os grupos de alimentos que devem estar incluídos num pequeno-almoço completo e equilibrado e quais os alimentos que devemos privilegiar e evitar ingerir nesta refeição.  Adicionalmente, no workshop realizaram-se três preparações culinárias saudáveis e apelativas, as quais se encontram nos próximos vídeos.

> Receita - torradas com queijo fresco e fruta

> Receita - Panquecas de banana

> Receita - Papas de Aveia

> Folheto "Vivam as frutas" com algumas dicas