Dia de Azambuja no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém - 27.outubro.2022

Promoção turística, prova de produtos locais e promoção da marca Azambuja Terras do Torricado.

Quinta-feira, 27 de outubro, será o dia dedicado ao Concelho de Azambuja na 41ª edição do Festival Nacional de Gastronomia. O evento, que volta a reunir todo o país à mesa, na Casa do Campino, em Santarém, decorre de 21 de outubro a 01 de novembro de 2022.

O Município de Azambuja estará presente no stand intermunicipal da CIMLT, com uma forte divulgação da variada oferta turística existente no concelho, promoção e prova de produtos locais e ainda, promoção da marca Azambuja Terras do Torricado.

Ao longo do dia, será possível conhecer e provar, no espaço do stand, diversos produtos regionais que muito têm valorizado o Concelho de Azambuja: doce de framboesa (Berry Good – Vale do Paraíso), mel e azeite (Casal da Fonte – Vale do Paraíso), Queijo Chévre e Pão de Trigo de Barbela (Granja dos Moinhos – Maçussa), bolos de casamento (Luís Soares – Vale do Paraíso), Queijadinhas de Azambuja (Pastelaria Favorita – Azambuja), enchidos (Talho Ricardo Teixeira – Manique do Intendente) e bolos secos (Tradifana – Aveiras de Cima).

Haverá, igualmente, vários momentos com provas de vinhos com os vinhos vencedores do 39º concurso de vinhos de Azambuja, nomeadamente Adega da Horte de Alcoentre (1ª classificação de vinho Tinto), Quinta da Lapa de Manique do Intendente (1ª classificação de vinho Branco) e Estabelecimento Prisional de Alcoentre (1ª classificação de vinho Rosé).

No dia 31 de outubro, segunda-feira, os vinhos do concelho voltam à Feira Nacional de Gastronomia, com provas de vinhos no stand da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

Das 18h00 às 24h00 vai ser possível conhecer e apreciar os vinhos das casas Agro-Batoréu (Aveiras de Cima), Casal da Fonte (Vale do Paraíso), Cova da Caldeira (Alcoentre), Estabelecimento Prisional de Alcoentre (Alcoentre), Quinta da Lapa (Manique do Intendente), SIVAC (Aveiras de Cima) e Terreiro (Aveiras de Cima).

Com este conjunto de propostas, o Município de Azambuja sugere, a todos, uma visita ao Festival Nacional de Gastronomia em Santarém, dia 27 de outubro – Dia do Município de Azambuja e no dia 31 de outubro.