Deliberações da Reunião de Câmara de 09 de Outubro

Reunido em Sessão de Câmara no dia 09 de Outubro, o Executivo Municipal de Azambuja aprovou as normas de participação da semana gastronómica do Concelho de Azambuja, com um concurso denominado “ A Gula”, a decorrer entre 4 e 11 de Novembro. Os principais objectivos são os de promover a gastronomia tradicional e local, bem como dinamizar o tecido empresarial ligado à restauração. A participação está aberta a todos os estabelecimentos de restauração que disponham de sala própria de refeições, sejam detentores de alvará de licença para estabelecimento de restauração e bebidas e cumpram as regras de HACCP. Os participantes deverão ter na ementa uma entrada, que inclua o ingrediente tomate, um prato principal e uma sobremesa. Cada proposta da ementa será acompanhada por um vinho do Concelho de Azambuja.

Foi igualmente aprovada a celebração de um protocolo entre o Município de Azambuja e a Escola Superior de Saúde de Alcoitão. O acordo consiste no desenvolvimento de acções conjuntas de formação e investigação, prática clinica e avaliação de cuidados no âmbito da terapia da fala, nomeadamente, no que diz respeito ao projecto “Linfa”, assim como no desenvolvimento das relações de cooperação e intercambio entre as duas entidades de interesse comum.

A Câmara deliberou, ainda, assumir o pagamento de 1,30 € (um euro e trinta cêntimos) ao Centro Social e Paroquial de Alcoentre por cada suplemento alimentar, bem como alterar a redacção da clausula 6ª do protocolo em vigor entre ambas as instituições.

Por último, foi aprovada a alteração da denominação da “Rua dos Casais das Figueiras” para “Rua Mário Goncalves, primeiro Presidente da Junta de Freguesia de Maçussa”. Trata-se de uma homenagem ao primeiro Presidente da Junta de Freguesia de Maçussa, falecido em Abril do corrente ano, pelo seu empenho, desempenho e altruísmo que colocou ao serviço da causa pública e pelo trabalho desenvolvido em prol do associativismo e da sua comunidade, como fundador da Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Maçussa e pelos cargos dirigentes que teve ao longo dos anos. Refira-se que, na actual “Rua dos Casais das Figueiras”, situa-se a última residência em vida do homenageado, Mário Gonçalves.